06/01/2009

Por que aprovar a PL 122



Observamos hoje uma grande confusão com relação a um Projeto de Lei que tramita no Congresso Federal, que transforma a homofobia como crime. Mas o que é homofobia? Não é que se pensa, não é medo de homem, mas é toda manifestação discriminatória que é praticada contra pessoas que apresentem desejos homoeroticos, ou seja, é o vizinho que insulta o outro por ele ser gay, ou o caso de um sujeito passar por vexame pelo fato de ser afeminado ou estar andando com seu parceiro e demonstrar qualquer tipo de afeto.

Outro dia estava indo trabalhar quando passo por uma loja, um armazém de cereais para ser mais exato, onde duas mulheres conversavam uma dizia:

“- Minha filha tinha um professor, ai tiraram ele e colocaram um viado. Olhe uma coisa, fizeram um abaixo-assinado para tirar o “viado” e por um professor...”

Eu só ouvi até esse ponto da conversa mais ela continuou, então pergunto: o que isso tem haver com o Projeto de Lei conhecido como PL 122? Tudo, vamos pensar, o “viado” a quem essa moça se referia é uma pessoa com curso superior e que se preparou para exercer sua profissão, não quero entrar no mérito da qualidade do professor, até porque para ser um profissional medíocre não é preciso ser gay, basta ser irresponsável, quantos “professores” que se dizem heterossexuais são uma verdadeira porcaria como profissional, mas você não vê ninguém dizendo que vai fazer um abaixo-assinado para tirar o hetero, mas o simples fato do rapaz ter desejos homoeroticos lhe custou um emprego, mas a Constituição Federal garante a igualdade independente de cor, sexo, religião ou outra forma de segregação, então esse rapaz, que pode ser ou não um excelente profissional não pôde por em prática aquilo que passou anos se preparando, dedicou tempo e se deu para ser o melhor que pudesse, mas o simples fato de ser “viado” o impossibilitou o exercício da sua profissão.

A PL 122 não vem tirar o direito das pessoas se expressarem, como dizem alguns radicais religiosos, mas sim dar a segurança àqueles que vivem constantemente em estado de defesa uma cobertura, uma segurança que não vão ser agredidos gratuitamente. A PL 122 não fazer com que gays de todo o Brasil saiam pelas ruas praticando atos obscenos, até porque não é só gay que faz sexo na rua, o mais comum é ver casais heteros em cantinhos escuros, sem que isso levante uma onda perseguição por parte de alas radicais da sociedade, o que esta acontecendo com pessoas que apenas apresentam desejos homoeroticos, mesmo que nem exerçam esses desejos, justamente por medo das perseguições da sociedade.

Nenhum comentário: