03/06/2011

ASSOCIAÇÃO DOS HOMOSSEXUAIS DE CAMPINA GRANDE (AHCG)
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE
SECRETARIA DE EDUCAÇÂO MUNICIPAL

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO


          Uma parceria firmada entre a AHCG e a SEDUC vem contemplar o público GLSBTT da cidade de Campina Grande com atendimentos na área de Psicologia Clínica. Reconhecendo que esses sujeitos têm, na maioria das vezes, ficado à margem dos projetos sociais e de políticas públicas que lhes garantam um efetivo exercício da cidadania, essa parceria propõe-se a ofertar um espaço de escuta para o mal-estar e o sofrimento psíquico desses sujeitos, calados pelo preconceito e desinformação.
          Os atendimentos serão coordenados e supervisionados por Myrna Agra Maracajá, que é Psicóloga clínica, Psicanalista praticante, membro correspondente da Delegação Paraíba da Escola Brasileira de Psicanálise. Doutoranda em Psicologia Clínica, na linha de pesquisa Psicopatologia Fundamental e Psicanálise, na UNICAP. Mestre em Literatura e Interculturalidade, com dissertação sobre a devastação feminina, articulando Psicanálise e Literatura. Especialista em Clínica Psicanalítica pelo EPSI - PB. Graduada em Psicologia Clínica pela Universidade Estadual da Paraíba. Atende crianças, adolescentes e adultos em consultório particular desde 2003. Ministra cursos e coordena seminários na área de psicanálise de orientação lacaniana. Foi professora da Universidade Estadual da Paraíba e da Universidade Vale do Acaraú. Interesse de pesquisa voltado para psicanálise, educação, literatura e questões de gênero e sexualidades.
          Além da coordenadora, três estagiários, alunos concluintes do Curso de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba, estarão realizando os atendimentos: Thaíssa Machado Vasconcelos, Thereza Cristina Queiroz Santos e Frankleudo Luan de Luís.

COMO SE INSCREVER PARA O ATENDIMENTO?

          É só comparecer à sede da AHCG, que fica na Rua Melo Leitão, 112, São José.
Qualquer dúvida, entrar em contato pelo e-mail: ahcgpb@ig.com.br

Um comentário:

Blog da AHCG disse...

O Brasil é um dos 10 países do mundo com o maior índice de violência contra homossexuais. Recentemente surgiu uma discussão em listas de debates na internet a respeito de se fazer um plebiscito para o PLC 122/2006, aquele de autoria da ex-deputada do PT Iara Bernardi e que criminaliza a homofobia em todo o território brasileiro. Na verdade o que se pretende é fazer um complemento a lei do racismo e incluir os crimes por homofobia. Não cabe àquelas pessoas que não são vitimas de homofobia decidirem se o grupo GLBT deve ou não ter lei que o proteja judicialmente, pois se trata de direitos humanos e de uma obrigação do Estado em proteger as suas minorias. Porém, é necessário e urgente fazer o próprio público LGBT tomar conhecimento e posse do PLC 122. Alguns grupos religiosos já colaram todo o tipo de peça no PLC 122: lei da mordaça, ditadura gay, inconstitucional, lei do diabo e sem contar a perseguição que fazem a senadora Fátima Cleide, atual relatora do projeto.

Conheça a lei neste link:
https://www.naohomofobia.com.br/lei/index.php

Você tem filhos homossexuais e quer aprender a lidar com essa situação?
Informações:
http://www.gph.org.br/ - Site do Grupo de Pais de Homossexuais

4 mitos sobre filhos de pais gays (Matéria da Super Interessante